Bolsonaro encara novo embate com Moraes e 'terceiro interessado' garante que comprova as alegações do presidente
18/05/2022 às 06:39 Ler na área do assinanteO presidente Jair Bolsonaro ajuizou nesta terça-feira, 17, ação contra o ministro da Alexandre de Moraes por abuso de autoridade.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o chefe do executivo enumerou os fatos que motivam a ação:
“- Ajuizei ação no STF contra o Ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais.
1- Injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito;
2- Por não permitir que a defesa tenha acesso aos autos;
3- O inquérito das Fake News não respeita o contraditório;
4- Decretar contra investigados medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet; e
5- Mesmo após a PF ter concluído que o Presidente da República não cometeu crime em sua live, sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado.
Presidente Jair Bolsonaro.”
Logo após o presidente anunciar a propositura da ação contra o ministro, o advogado Emerson Grigollette, que representa um dos investigados no famigerado inquérito das fake news, fez a seguinte publicação:
“Amanhã ingressaremos com pedido de terceiro interessado na notícia crime apresentada há pouco pelo PR, comprovando que todos os advogados estão há dois anos sem vistas e sem acesso à íntegra do Inquérito das Fake News.
Me recuso a completar dois anos nessa situação!”
Parece evidente o abuso de autoridade.
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO: