Mais um homem de confiança de Lula e Dilma é preso
26/09/2016 às 07:25 Ler na área do assinanteO ex-ministro Antonio Palocci (PT) foi preso na manhã desta segunda-feira (26) na 35ª fase da Operação Lava Jato, em São Paulo.
Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula.
Homem de confiança de Lula, Dilma e do PT.
A nova fase da operação, intitulada Omertà, investiga indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro e a empreiteira Odebrecht.
Segundo a PF, há indícios de que o ex-ministro atuou diretamente para obter vantagens econômicas à empresa em contratos com o Poder Público, se beneficiando de valores ilícitos.
As suspeitas sobre Palocci na Lava Jato surgiram na delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, Alberto Youssef, que está preso na PF em Curitiba, lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da ex-presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palocci.
Cerca de 180 policiais federais e auditores fiscais estão cumprindo mandados em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
da Redação
Veja abaixo o comentário do professor Marco Antonio Villa, produzido pela Jovem Pan e enviado para o Jornal da Cidade.