Em arrancada impressionante, pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula em SP
30/04/2022 às 15:56 Ler na área do assinanteA pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada neste sábado (30), mostra Jair Bolsonaro (PL) à frente do ex-presidiário Lula, nas intenções de votos no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.
Bolsonaro tem 35,8% ontra 34,9% de Lula, com uma margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta é a primeira vez que Bolsonaro aparece na frente do petista em pesquisas realizadas pelo Paraná Pesquisas, desde o início de 2021.
O que chama a atenção, entretanto, é a arrancada de Bolsonaro entre a última pesquisa do instituto, realizada no final de março, e esta, coletada entre os dias 24 e 29 de abril. Foram 5% a mais de intenções de votos em Bolsonaro.
O ex-governador ‘calça apertada’, João Doria Jr. (PSDB), mesmo em seu reduto eleitoral, surge empatado tecnicamente em terceiro com apenas 5,5% das intenções de votos, contra 5,4% de Ciro Gomes (PDT).
Na sequencia, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem 1,9% e o deputado federal André Janones (Avante) soma 1,2% das intenções de voto.
Os entrevistados que disseram que vão se abster, anular ou votar em branco, somam 9,7%. Outros 4,3% não responderam.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07854/2022, ouviu 1.820 eleitores em 78 municípios de São Paulo, em entrevistas pessoais e presenciais,
Os resultados em que Jair Bolsonaro passaria a surgir à frente do ex-condenado já eram esperados e devem se multiplicar ao longo dos próximos meses, com margens de diferença cada vez maiores a favor do atual presidente da República.
A 'correção' em relação aos números absurdos que vinham sendo apresentados até agora são, primeiro, uma necessidade dos institutos, que precisarão se explicar ao final do pleito, caso a apuração real passe ao largo do que apontaram anteriormente, e, segundo, um alinhamento com o que a 'voz e a manifestação das ruas têm demonstrado'.
O DataPovo não falha!
O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.
Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.
Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...
Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras, faixas, canecas e até VINHOS.
Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).