SporTV culpa alta do dólar e perde, de novo, a disputa pelos direitos da Libertadores
29/04/2022 às 08:34 Ler na área do assinanteO canal de esportes SporTV. que pertence à Rede Globo, vai ficar, no mínimo, mais quatro anos sem transmitir a principal competição de futebol da América do Sul, a Taça Libertadores da América.
A emissora acaba de perder a concorrência para as gigantes internacionais Paramount Global, Amazon e ESPN (Grupo Disney), que ainda seguem na briga e podem arrematar os direitos integralmente ou de forma compartilhada, como já ocorre atualmente.
Segundo informações do site Notícias da TV, a desculpa para a derrota foi o valor do dólar, a moeda norte-americana, com cotação na casa dos R$ 5,00, o que teria facilitado para as emissoras estrangeiras cobrirem a proposta do canal brasileiro.
A oferta da SporTV foi a menor entre todas as concorrentes em canal fechado, incluindo as outras que também já foram descartadas, como TNT Sports, Claro, Sky e WarnerMedia.
Com relação à disputa pela transmissão em sinal aberto, a Globo ainda sonha com a volta da Libertadores em sua grade de programação, o que ocorreu por vários anos, até o final de 2020, quando perdeu os direitos para o SBT, após acordo judicial com a Conmebol, organizadora e detentora original dos direitos de transmissão do campeonato.
Uma nova rodada de propostas será realizada até esta sexta-feira (29), definindo os vencedores, tanto no sinal aberto, quanto na TV paga, bem como nos canais de streaming.
A TV Globo conta com o ‘dinheiro que deixou de gastar com a SporTV’, para somar ao montante que já propôs na licitação, em disputa contra o canal do grupo Silvio Santos.
Mas, informações de bastidores dão conta que o SBT, satisfeito com o retorno financeiro e os altos índices de audiência, estaria disposto a ampliar a oferta consideravelmente
Caso amargue nova derrota, o canal da família Marinho terá a confirmação de que de sua hegemonia na televisão brasileira, enfim, acabou.
O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.
Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.
Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...
Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras, faixas, canecas e até VINHOS.
Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).