O arquivo histórico que há mais de um século vem causando terror na esquerda...

Ler na área do assinante

Frédéric Bastiat, um dos mais importantes filósofos, economistas e pensadores que o mundo já viu, nasceu em 1801, na França, em meio à ascensão das ideias contrárias à liberdade e à propriedade privada.

Diante desse cenário, o filósofo decidiu propagar os princípios liberais.

Seu trabalho inspirou os estudiosos a compreenderem a importância dos indivíduos e das empresas no desenvolvimento econômico dos países.

Todo essa material deixado por Bastiat transformaram-se em arquivos históricos dentro de livros.

No livro "A Lei", Bastiat mostra porque a esquerda não funciona. Ele argumenta que o objetivo da legislação deve ser "proteger a propriedade privada" — e nada mais. O filósofo entende que a lei é a organização burocrática do direito individual à legítima defesa. A legislação é justificada somente na medida em que reconhece a propriedade privada, sem a qual não há ordem social harmoniosa.

Por esse motivo, década após década comunistas, socialistas e esquerdistas tentam 'esconder' essa grande obra de Bastiat.

Veja alguns dos pensamentos revelados no livro:

“O governo é aquela ficção em que todos acreditam poder viver às custas dos outros.”

“Quando o saque torna-se um modo de vida para um grupo de homens, eles criam para si próprios, no decorrer do tempo, um sistema jurídico que o autoriza e um código moral que o glorifica.”

“A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem criado as leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a liberdade e a propriedade existirem anteriormente que os homens foram levados a criar as leis.”

“Todos querem viver às custas do Estado e se esquecem que o Estado vive às custas de todos.”

“Os socialistas temem todas as liberdades.”

Caso queira adquirir conhecer esse incrível arquivo histórico, clique no link abaixo:

https://www.bibliotecaconservadora.com.br/produtos/a-lei-por-que-a-esquerda-nao-funciona-livro-digit...

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar