Ministério Público perde o rumo e denuncia Adrilles por ter dado “tchau”

Ler na área do assinante

É inacreditável!

O Ministério Público cometeu o disparate de oferecer denúncia contra o comentarista Adrilles Jorge, alegando que ele teria feito um gesto considerado nazista, durante participação ao vivo em um programa de TV.

A patética peça que formalizou a denúncia, feita por uma promotora de justiça do estado de São Paulo, aduz que Adrilles, após comparar o nazismo e o comunismo, efetuou o cumprimento conhecido como ‘sieg heil’, “revelando, pelo gesto, a própria preferência dentre os regimes”.

Na realidade, o entendimento do MP beira ao ridículo. A tal promotora está supondo qual era a intenção e o pensamento do comentarista e, por isso, está denunciando-o, por ter supostamente violado a lei 7716/89, que estabelece pena de um a três anos de reclusão e multa, a quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Um absurdo, mormente porque já ficou demonstrado que Adrilles frequentemente se despedia com o “tchau”, que agora querem criminalizar.

É o Ministério Público se prestando a uma execrável militância.

Lamentável!

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camisetabandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

da Redação Ler comentários e comentar