Bloqueio do Telegram causa indignação e questionamentos entre formadores de opinião
19/03/2022 às 19:39 Ler na área do assinanteO bloqueio da plataforma de mensagens eletrônicas Telegram movimentou a opinião dos que representam a parcela da população conservadora, em maioria no Brasil, nos meios de comunicação e na política.
A jornalista Ana Paula Henkel foi às redes sociais e deixou a seguinte mensagem:
"Uma nação que subordina suas decisões políticas a 9 advogados de togas não eleitos pelo povo não merece o nome de democracia". Antonin Scalia, juiz da SC Americana.
Alexandre de Moraes é uma vergonha para o Brasil. Um tirano disfarçado de ministro.
Brazil is under censorship"
(o Brasil Está sob censura)
Adrilles Jorge, jornalista cancelado nas redes sociais, após um episódio polêmico em que teve suas falas e gestos distorcidos, sem que seus oponentes fossem incomodados pelo STF, citou um detalhe que poucos sabem:
Apenas ditaduras baniram o telegram de seus países. O judiciário brasileiro seria tão democraticamente singular assim para ser uma exceção?
A informação de Adriles ganha ainda mais relevância se considerarmos que, a decisão monocrática de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal que quer banir o aplicativo por aqui, inclui o Brasil em um exclusivo e nada honroso clube de apenas 12 países que tomaram tal decisão, entre eles a China, Cuba e a própria Rússia.
A deputada federal Bia Kicis (PL/DF) comparou a iniciativa de Moraes a um ato ditatorial:
Ataque à liberdade de expressão. Em ano eleitoral, a situação fica muito mais grave. Sob a narrativa de caçar FakeNews, cerceia-se o debate, sufoca-se a verdade e instaura-se mais um passo da ditadura da toga.
Já Carla Zambelli (PL), deputada federal por São Paulo, fez questão de apresentar uma arte comparando o abismo que há entre os milhões de seguidores de Jair Bolsonaro no Telegram e a insignificância dos demais candidatos à presidência ou de seus opositores, dando a entender que o alvo do ministro do Supremo poderia ser outro:
Acho que com estas quantidades de membros em cada canal de Telegram, dá pra entender quem o @Alexandre está tentando boicotar.
O analista político Paulo Figueiredo Filho, que vive nos Estados Unidos, chamou a atenção para o interesse da velha mídia no cancelamento da plataforma:
Outra questão fundamental: foi coincidência que o Fantástico deste domingo tenha sido justamente um hit piece contra o Telegram? Será que a decisão foi ilegalmente vazada antes para a Globo? A reportagem foi encomendada? Quem é o patrão de quem nesta história?
E o nosso leitor, o que acha de todos os fatos e coincidências expostos aqui?
O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.
Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.
Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...
Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras, faixas, canecas e até VINHOS.
Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).