Ministro da Justiça não admite decisão de Moraes e ‘estuda solução” sobre bloqueio do Telegram
20/03/2022 às 14:57 Ler na área do assinanteO ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, usou as redes sociais para criticar o bloqueio do Telegram no Brasil, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no início da noite desta sexta-feira (18).
"Milhões de brasileiros sendo prejudicados repentinamente por uma decisão monocrática. Já determinei a diversos setores do @JusticaGovBR que estudem imediatamente uma solução para restabelecer ao povo o direito de usar a rede social que bem entenderem", disse Torres.
O bloqueio do Telegram ocorreu, segundo o próprio STF, a pedido da Polícia Federal (PF), pois a direção da plataforma não teria colaborado com as autoridades brasileiras – mais especificamente o Tribunal Superior Eleitoral – deixando de responder a um ofício encaminhado pelo então presidente da instituição, Luis Roberto Barroso, em dezembro do ano passado.
Na carta, Barroso pedia um encontro com os responsáveis pelo aplicativo, com o suposto objetivo de tratarem de esclarecimentos sobre o funcionamento do Telegram no Brasil.
O fato é que 70 milhões de brasileiros que utilizam o aplicativo de mensagens para trabalhar, estudar, fazer negócios, se comunicar com a família ou com seus médicos e até mesmo para prestar auxílio humanitário, estão correndo um sério risco de ficar ‘de mãos amarradas’.
O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.
Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.
Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...
Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras, faixas, canecas e até VINHOS.
Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
da Redação