Brasil volta a ter três cinturões no UFC
Outro brasileiro, Junior Cigano, é agora um dos possíveis desafiantes contra Werdum
15/06/2015 às 04:59 Ler na área do assinanteA brilhante vitória do lutador gaúcho Fabrício Werdum sobre o americano Cain Velasquez, conquistada na madrugada deste domingo (14), garantiu o cinturão definitivo dos pesos pesados (até 120 kg) do UFC ao brasileiro.
Fabrício Werdum subiu no octógono como azarão, foi derrotado, de maneira preocupante, no 1º round, mas, se encontrou na luta, venceu o segundo e finalizou o adversário no terceiro round.
Com a vitória, Werdum recuperou para o Brasil o cinturão dos pesados do UFC, perdido por Junior Cigano dos Santos, em 2012, justamente para Velasquez. E o Brasil volta a ter três campeões mundiais.
Além de Werdum, José Aldo (peso pena, até 65,8 kg) e Rafael dos Anjos (peso leve, até 70,3 kg) também são os donos dos cinturões em suas categorias.
Após a luta, o presidente da organização, Dana White, revelou que o brasileiro Junior Cigano e o bielorusso Andrei Arlovski, que assistiram o combate na Arena Ciudad de Mexico, já pediram para enfrentar Werdum.