Rússia responde a Biden, sobe ainda mais o tom e a guerra pode tomar proporções irreversíveis
03/03/2022 às 07:49 Ler na área do assinanteO presidente do Estados Unidos discursou no congresso americano no chamado 'State of the Union' (Estado da Nação, em tradução livre).
Joe Biden anunciou novas sanções contra Rússia e fechou o espaço aéreo americano as companhias de aviação russas. Disse ainda que o Estados Unidos vão proteger todos os países da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que ficam próximos à Rússia. Estônia, Letonia e Lituânia, que estão apenas algumas centenas de quilômetros de Moscou.
Joe Biden é um fanfarrão, muita gente dentro do Estados Unidos duvida de sua capacidade cognitiva – existem suspeitas de demência senil.
Infelizmente os russos levam a sério as bravatas de Joe Biden. O ministro de relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, respondeu ao presidente americano dizendo que sanções econômicas tão severas contra Rússia só deixa uma alternativa, a terceira guerra mundial, que seria uma guerra nuclear devastadora.
Assim, enquanto os EUA ameaça a Rússia, os russos ameaçam todo o planeta. Assustado, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi para televisão e disse que apesar de apoiar ao Ucrânia, manteria o diálogo com Vladimir Putin.
Ou seja, já passamos do ponto de discutir quem está certo e quem está errado. É óbvio que Putin é o agressor, mas também é certo que as potências ocidentais o deixaram sem alternativa e a essa altura o melhor seria uma saída diplomática. A Ucrânia perderia alguns anéis, mas o mundo ocidental manteria todos os dedos.
Uma resolução negociada por diplomatas não seria bom para o Ucrânia ou para Rússia, mas sim para o planeta Terra.
A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!
Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?
Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...
A maior loja patriota do Brasil!!
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
O Brasil precisa de você!
Eduardo Negrão
Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.