A Polícia Federal, em nota divulgada nesta terça-feira (15), fez duras críticas ao ex-ministro Sergio Moro e apontou diversas ‘mentiras’ e descabidos ataques a corporação feitos por ele em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Moro mente quando diz que ‘hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção’. A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos”, diz a instituição.
E prossegue a dura nota sobre a alegação de troca de superintendentes nos estados por pressão política:
“O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração”.
Por derradeiro, a nota diz que Moro confunde deliberadamente as funções da PF e que enquanto ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, se negou a conhecer a estrutura da instituição a fundo.
“O papel da corporação não é produzir espetáculos. O dever da Polícia é conduzir investigações, desconectadas de interesses político-partidários. Moro desconhece a Polícia Federal e negou conhecê-la quando teve a chance. Enquanto Ministro da Justiça, não participou dos principais debates que envolviam assuntos de interesse da PF e de seus servidores”, diz a nota.
Assine o JCO:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas (Todos com FRETE GRÁTIS).
Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
da Redação