A chegada das águas no Nordeste é uma obra magnânima e no curto prazo o mundo todo vai perceber...

Ler na área do assinante

Existem algumas explicações para a transformação de Roma na maior civilização de todos os tempos. A militar é uma delas. Mas a principal foi o expansionismo, quando os romanos avançavam em locais na Europa estabelecendo colônias e espalhando a cultura latina na região.

Nesse processo, os romanos tinham para si que o primordial, para estabelecer colônias e poder construir cidades no meio de locais cheio de tribos celtas, era ter ÁGUA. Daí vieram os conhecidos aquedutos romanos, um sofisticado sistema de irrigação que até hoje é usado.

Os romanos há mais de 2000 anos já sabiam que sem água não há como um local prosperar. A água sempre foi abundante em Roma. Os banhos públicos eram uma grande atração nas cidades romanas. Água: todos sempre consideraram a água um grande ativo.

Por isso que a chegada das águas no Nordeste é uma obra magnânima. Possibilitará que a região se desenvolva de forma perene, e não mais de um modo efêmero como antes, quando sobrevivia com carros-pipa.

Muita gente ainda não percebeu a grandiosidade da mudança de paradigma que acontece hoje. Todos verão que no curto prazo estaremos diante do maior crescimento regional no país. Como em Roma Antiga, aqui no Nordeste do Brasil, a água possibilitará o progresso do homem.

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas