URGENTE: Aras pede ao STF que intime Renan e Aziz e o "cerco se fecha" de vez para a CPI

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (02), o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu para o Supremo Tribunal Federal (STF) que intime os senadores Omar Aziz e Renan Calheiros para explicar o uso de "dados sigilosos" durante uma das oitivas da CPI da Covid, no Senado Federal.

No despacho, Aras escreveu:

“Ante o exposto, o Procurador-Geral da República requer, ad cautelam, a intimação dos representados José Renan Vasconcelos Calheiros e Omar Jose Abdel Aziz, para esclarecimento dos fatos, abrindo-se, em seguida, nova vista, definido o juízo natural em face de possível prevenção no caso.”

A ação de Aras acontece em resposta a uma notícia-crime protocolada pelo vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, que acusou os parlamentares de terem cometido crimes como prevaricação e abuso de autoridade durante os trabalhos do colegiado.

Agora, Aziz e Renan terão que explicar como tiveram acesso às informações sigilosas de um inquérito que investiga a organização de supostos "atos antidemocráticos".

Mais uma vez, as provas mostram o trabalho parcial e o fracasso que foi essa CPI.

Lamentável!

O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.

Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.

Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...

Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Lançamos também uma loja virtual com camisetasbandeiras, faixascanecas.

Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

da Redação Ler comentários e comentar