
Sem noção, secretário de Segurança petista, diz que violência aumentou após bandidos ‘comprarem fuzis legalmente’ (veja o vídeo)
20/01/2022 às 19:39 Ler na área do assinante
Reprodução Youtube
"Sem amparo em dados oficiais ou na realidade, secretário de segurança da Bahia atribui armamento de bandidos às flexibilizações feitas pelo governo federal.
Em 2019 o Brasil teve a maior queda na taxa de homicídios da história:20%. Mesmo período que as vendas de armas LEGAIS disparavam."
Com este tuíte em suas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chamou a atenção para uma fala do secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que tenta distorcer a realidade ao culpar a política de liberação de armas do governo federal, como o principal motivo da escalada de violência que atinge o estado governado pelo petista Rui Costa.
Na fala, durante entrevista a uma TV local, Mandarino é questionado sobre o fato da polícia ter que enfrentar bandidos armados com fuzis e responde:
“O governo federal facilitou a compra de arma e então eles estão comprando armas aí adoidado e todo mundo está comprando arma hoje… e o próprio governo federal não ajuda na questão da segurança, ele prejudica”.
Qualquer cidadão menos informado vai perceber, imediatamente, que o secretário baiano, sem argumentos, aproveita para sair pela tangente e cria uma narrativa política para algo muito sério.
É realmente impressionante a 'cara de pau' do secretário baiano, ao vir a público afirmar que bandido agora entra em loja e compra arma (fuzis utilizados somente pelo exército e forças especiais de segurança) pagando pra levar!
Segundo levantamento do DATASUS, entre 1993 e 2006, A Bahia teve 25.977 homicídios, e de 2007 a 2020, sob gestão do PT, o número subiu para 79.923. Uma alta de 200%.
Por outro lado, a taxa de homicídios, na soma de todo o território nacional é a menor em 26 anos, com pouco mais de 23 mil assassinatos entre janeiro e junho de 2021. Número ainda muito alto, mas que vem apresentando queda, ano a ano, desde 2019.
O eleitor brasileiro precisa 'se armar' também de informação e ficar ‘esperto’ com as narrativas que passarão a surgir, agora com mais intensidade, de norte a sul, sempre com o objetivo de atingir o governo de Jair Bolsonaro.
Em ano de eleições, se estourar um cano na praça central de uma cidadezinha de 2 mil habitantes e o prefeito for petista, psolista ou de qualquer partido de oposição, pode crer que ele vai dar um jeito de dizer para a população que a culpa é do governo federal.
Veja o vídeo:
O Jornal da Cidade Online está sendo vítima da Censura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do site.
Um ato cruel... Um "tapa na cara" da democracia.
Neste momento, onde estamos assistindo a liberdade de expressão ser devastada e conservadores sendo calados, precisamos da ajuda de todos os patriotas...
Faça a assinatura do JCO agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Lançamos também uma loja virtual com camisetas, bandeiras e faixas.
Ajude-nos! Compre no Shopping Conservador:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Uélson Kalinovski
Jornalista desde 1996, com especialização em Ciência Política e mais de uma década de experiência na cobertura dos temas nacionais, em Brasília.
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)
Executivo da produtora UK Studios, em Jundiaí/SP.
ukalinovski@gmail.com / Uelson Kalinovski (Facebook e YouTube) / @uelsonkalinovsk (Twitter)