A mãe da pequena Alice, a garotinha que faz o comercial do Itaú (linda por sinal) com a Fernanda Montenegro, reclamou que estão usando a imagem da menina em memes políticos e religiosos, e afirmou que não autorizou a utilização da imagem para esses fins.
Eu sou contra qualquer coisa que ataque diretamente a imagem da criança, porque com criança não se mexe. Mas... se não for alguma coisa apelativa que denigra a imagem dela, então não vejo porque esse mimimi.
Em que mundo a mãe da Alice vive?
Num rápido trocadilho, no "mundo de Alice"?
Quando assinou o contrato e RECEBEU para expor a filha, se dispôs a deixar que a imagem da filha fosse veiculada e já devia saber do risco que corria.
Se não queria que isso acontecesse, então que não colocasse a sua filha em exposição.
Simples assim!
Como eu já disse, claro que qualquer coisa que venha a utilizar a imagem da menina de forma que ataque a pureza e a inocência da criança, além de mau gosto, é deplorável e isso sim nós devemos condenar. Mas, no caso, a maioria dos memes apenas faz paródias ao comercial, muito embora alguns poucos sejam realmente apelativos e impróprios. Só que até isso ela também sabia que poderia acontecer.
Quando recebeu o dinheiro na conta estava bom? Ah... Então segura a onda!
- Dilheilo na conta...
- Dinheiro na conta!
- Uma glana boa...
- Uma grana boa!
- Quem te ensinou isso, minha filha?
- A mamãe.
- É... é...
Veja o vídeo:
Marcelo Rates Quaranta
Articulista