
O vídeo que derruba o último argumento da bancada de Dilma na Comissão do Impeachment
04/08/2016 às 07:35 Ler na área do assinante
O argumento de que a presidente afastada Dilma Rousseff não teve qualquer participação no pagamento das subvenções do Plano Safra, está devidamente defenestrado.
Um vídeo que só agora veio à tona elucida a participação de Dilma Rousseff e demonstra que ela tinha pleno conhecimento de todas as decisões.
O PT defendia que o pagamento do Plano Safra com recursos do Banco do Brasil teria sido uma decisão da equipe econômica que não passou pelo Palácio do Planalto.
No vídeo em questão o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, por ocasião do lançamento do Plano Safra 2015-2016, esclarece que todas as reuniões tiveram a coordenação da presidente Dilma Rousseff.
Ora, diante disso, parece óbvio que a presidente tinha pleno conhecimento das pedaladas e que dela partiu a autorização para que ocorresse o atraso no ressarcimento do Banco do Brasil e o uso do dinheiro para custear outro programas.
Tais fatos reforçam ainda mais o impeachment, vez que fica claro que o erro da presidente, também neste caso, não se deu apenas por ‘omissão’, mas pela sua própria ação em favor das práticas ilícitas.
da Redação