A derrocada do narcotráfico e o desespero do Foro de São Paulo
02/11/2021 às 09:08 Ler na área do assinanteUma das características do crime organizado é se adaptar e buscar alternativas quando seu negócio principal passa a ser reprimido com eficiência.
Por isso se chama "organizado". Possui planejamento, hierarquia e treinamento para suas ações.
O "negócio principal" dessas quadrilhas costuma ser o narcotráfico.
Quando está sob ataque, como ocorreu no início dos anos 90 com o combate ao Cartel de Medelin e a morte de Pablo Escobar, observa-se uma migração para outras modalidades criminosas, como sequestros e roubos a bancos.
A relação entre guerrilheiros, terroristas, treinamento de criminosos comuns por guerrilheiros nas prisões do regime militar é antiga e bem conhecida.
É fartamente documentada e denunciada a ‘sociedade’ entre crime organizado x terrorismo x movimentos e partidos de esquerda.
O combate ao narcotráfico está em um ápice, com a prisão do capo do Cartel de los Soles na Espanha, ex-chefe da Inteligência de Maduro, assim como as intensas operações de nossa PF.
O eixo Cuba-Venezuela-narcotrafico-Foro de São Paulo, criado para a desestabilização de governos sul-americanos e corrupção para o financiamento da esquerda mundial está sendo desmontado.
Como esperado, os narcotraficantes estão migrando para o roubo a bancos e sequestros. Sem muito sucesso, ao que parece. Que o digam os 25 eliminados pela PRF e PMMG nesse fim de semana.
Para você, que anda apavorado e desesperançoso com o histrionismo esquerdista das últimas semanas, aguardemos um pouco mais.
É puro sinal de desespero de quem está vendo seus poderes se extinguirem, só podendo berrar, xingar, ameaçar e espernear.
A fonte de financiamento está esgotando. China está quebrando e sem a teta estatal e a grana do narco, estão definhando.
As pesquisas eleitorais já estão reajustando seus números, para não darem muito na cara e disfarçar sua tentativa de manipulação.
Veículos de comunicação totalmente hostis ao PR já amenizam suas matérias e passam a bater em oposicionistas.
Há uma clara desistência de investirem em uma candidatura Lula, que anda mais sumido que crucifixo em casa de esquerdista.
A tentativa de uma 3ª via, com a cooptação dos falsos tutubers "de direita", Dando o Coura, Katacoquinho, Mamãe Caguei e outros soa mais falsa que discurso de Gleisi Hoffa.
Boa semana a todos e aguardemos com paciência, sem entrar na pauta do desespero que querem nos impor.
Não somos nós quem tem culpa no cartório, nem motivos para desesperar.
Pedro Possas. O autor é médico.