O desarmamentista Alec Baldwin, autor de uma tragédia causada pela desinformação e irresponsabilidade
27/10/2021 às 08:55 Ler na área do assinanteEu não ia tocar neste assunto, porque detesto exploração ideológica de tragédias. Mas já que os "Progressistas", como não poderia deixar de ser, estão usando o fato para fazer militância, acredito que mereça resposta.
Antes de qualquer coisa, vale lembrar que Alec Baldwin, apesar de ter construído sua carreira de sucesso atuando em filmes de ação, é desarmamentista e, como todo desarmamentista que se "preze", não tem conhecimento sobre armas de fogo.
ARMAS SÃO FERRAMENTAS e, como qualquer ferramenta, exigem determinados cuidados no manuseio. A tragédia poderia ser evitada se, no fantástico mundo de Hollywood, seguissem PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE SEGURANÇA, adotados por qualquer atirador amador desde o seu primeiro dia em um clube de tiro.
Empunhar uma arma, mesmo que em uma "atuação" é uma responsabilidade. NENHUM atirador, mesmo aquele que só fez um "cursinho" básico de pistola, iria pegar uma arma "quente" na mão. Disparar, então, pior ainda.
O ATIRADOR MUNICIA A SUA ARMA. Sempre! Isso serve para que você saiba a condição de manuseio. Você sabe quantas munições estão no municiador, se existe ou não munição na câmara, se a trava está ou não acionada...
Se o objetivo é dar tiros "falsos", com munição de festim, esse cuidado deve ser decuplicado. No mínimo, mas no mínimo MESMO, você faz check e re check (paranóico como eu sou, faria mais uns dois ou três checks) antes de apontar uma arma para alguém que não tenha a intenção de alvejar.
Se for mesmo verdade que a arma foi usada para prática de tiro ao alvo, isso só prova que os progressistas hollywoodianos, desarmamentistas até os ossos, são uma cambada de hipócritas, que não vivem o que pregam.
Nenhum competidor faria tiro ao alvo com uma arma dessas. Isso é atitude irresponsável de quem nunca teve nenhuma ligação com a cultura armamentista e quer medir o mundo por sua régua.
Em lugares onde armas de fogo são "comuns", crianças já crescem tendo contato com as mesmas. A curiosidade imbecil, que faz com que marmanjos usem um objeto de cena para prática de tiro e o deixem municiado, e o desconhecimento alienado, que faz com que alguém efetue um disparo sem verificar o equipamento, dão lugar ao RESPEITO PELA FERRAMENTA.
A tragédia foi um acidente infeliz, causado por desinformação e irresponsabilidade de desinformados e irresponsáveis que enchem o peito para dizer que NINGUÉM tem informação ou responsabilidade para manusear uma arma de fogo.
Usam para brincar, alheios às consequências, algo que querem nos proibir de usar para seu único real objetivo: A defesa.
HIPÓCRITAS!!
"Antes de tudo, arme-se!" (MAQUIAVEL, Nicolau)
Felipe Fiamenghi
O Brasil não é para amadores.