
Ministro pede que a PF abra inquérito contra a IstoÉ por crime contra a honra do Presidente da República
21/10/2021 às 10:55 Ler na área do assinante
Foto: Agência Brasil
O ministro da Justiça, Anderson Torres, encaminhou a Polícia Federal pedido de abertura de inquérito para apuração de crime contra a honra do Presidente da República, pela Revista IstoÉ.
Nas redes sociais, o ministro escreveu o seguinte:
“Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à Policia Federal, solicitando abertura de inquérito policial para apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, cometido pela revista IstoÉ, em sua última edição.”
Confira

Paralelamente, em notificação extrajudicial, a AGU cobrou o direito de resposta, já que a ‘notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e de governo, no país e no exterior’.
A notificação é assinada pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, pelo procurador-geral da União, Vinicius Torquetti Rocha, e pelo adjunto do AGU, Bruno Luiz Dantas de Araújo Rosa.
Isso certamente é apenas o começo de uma reação judicial que promete ser devastadora para a publicação que há muito tempo está capenga e com seríssimos problemas financeiros.
A 'mamata' acabou...