Em meio à crise, Globo troca a presidência, convoca funcionários para "live" e causa pânico

Ler na área do assinante

Em meio à mais grave crise enfrentada pelo Grupo Globo, o anúncio de uma live, a ser realizada nesta quinta-feira (14), em circuito interno, com o CEO do grupo, deixa em alerta funcionários da empresa.

Com a onda de demissões e cortes de gastos que vem ocorrendo desde o início da crise, no final de 2019, a notícia da live está causando preocupação e especulações entre os funcionários.

Nesta quinta-feira, 14, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou que, a partir de 1º de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo.

Com isso, Jorge Nóbrega, que estava nos respectivos cargos desde 2018, deixará o comando.

Não se sabe ao certo o que teria causado essa mudança brusca.

Lutando para superar as dificuldades, principalmente financeiras, a Globo cortou gastos, contratos e salários, dispensando parte de seu elenco de artistas e reduzindo drasticamente o salário de algumas estrelas, como o caso do comentarista Galvão Bueno, que teve seu salário cortado em mais de 80%. Mesmo assim, a emissora registrou, no primeiro semestre deste ano, um prejuízo de R$ 144 milhões.

Resta aguardar para saber se a live será para tratar da já anunciada substituição ou se virão mais novidades na guerra para sair do fundo do poço.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

Fonte: Metrópoles, O Globo

da Redação Ler comentários e comentar