Finalmente, Governo se manifesta sobre "absorventes", revela "trama" contra Bolsonaro e faz promessa

Ler na área do assinante

No último sábado (09), a Secretaria Especial de Comunicação Social usou sua conta oficial no Twitter para esclarecer a polêmica em torno do veto do presidente Jair Bolsonaro à distribuição gratuita de absorvente.

“Apesar dos vetos, o Governo Federal irá trabalhar para viabilizar a aplicação dessa medida, respeitando as leis que envolvem o tema, para atender de forma adequada as necessidades dessa população”.

Em uma série de postagens, a SecomVC expôs a situação, reafirmando que os pontos vetados apresentavam problemas ‘técnicos e jurídicos’ que poderiam resultar em crime de responsabilidade fiscal.

Segundo Bolsonaro, o modo como a distribuição foi proposta pelo PT retiraria os recursos do SUS, o que poderia prejudicar a distribuição de vacinas contra covid.

O presidente também declarou que o projeto era uma espécie de ‘pegadinha’ para que incorresse em crime de responsabilidade, e que o interesse nunca foi pelo social, já que a ex-presidente Dilma Roussef já havia vetado anteriormente.

“PT queria tirar das vacinas e do SUS, vamos fazer da forma correta”, afirmou Bolsonaro.

Leia a declaração da Secom:

"Sobre os vetos à distribuição de ABSORVENTES PARA MULHERES:
Antes de mais nada, cabe salientar que o Governo reconhece o mérito da medida, tendo sancionado, inclusive, a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.
Os pontos vetados, contudo, apresentavam problemas técnicos e jurídicos quanto à sua aplicação, podendo ser entendidos como crime de responsabilidade caso fossem sancionados pelo Presidente da República.
Entre as irregularidades, o projeto não indicava uma FONTE APROPRIADA para a criação da nova despesa, contrariando o que exigem as Leis de Responsabilidade e de Diretrizes Orçamentárias.
Apesar dos vetos, o Governo Federal irá trabalhar para viabilizar a aplicação dessa medida, respeitando as leis que envolvem o tema, para atender de forma adequada as necessidades dessa população.
É importante lembrar que o Governo tem trabalhado fortemente em prol das mulheres, tendo destinado, desde 2019, mais de R$ 180 milhões em políticas específicas na área.
O Governo também endureceu as penas para os crimes contra a mulher e sancionou diversas leis que ampliam a sua proteção.
Confira algumas ações:

https://bit.ly/3mFSw5P

Governo Bolsonaro já sancionou 14 novas leis que ampliam a proteção da mulher."

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desmonetização do Jornal da Cidade Online.

Um ato de Censura Prévia. Um atentado a liberdade de expressão.

Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal.

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da destemida Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Cada colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça também a sua doação pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar