Indagado "cara a cara" sobre sabatina de Mendonça, Alcolumbre "surta" (veja o vídeo)
23/09/2021 às 11:50 Ler na área do assinanteNa sessão deliberativa extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre "surtou" ao ser questionado por dois senadores, Fernando Bezerra e Alessandro vieira, sobre a definição de uma data para a sabatina de André Mendonça.
Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em 13 de junho. Porém, até o momento, já passados mais de dois meses da indicação, Alcolumbre ainda não inclui a análise do nome de Mendonça pelo CCJ. A sabatina e a votação pela Comissão são etapas obrigatórias para que Mendonça possa fazer parte do STF.
Na sessão deliberativa, o senador Fernando Bezerra foi o primeiro a questionar Alcolumbre, pedindo que o mesmo definisse a data para a apreciação da indicação de Mendonça.
Alcolumbe, no entanto, desconversou e não respondeu. Na sequência, o senador Alessandro Vieira repetiu o questionamento:
“Da mesma forma, senador Davi Alcolumbre [...], não há como não repetir nos termos que lhe fiz a pergunta na sessão passada: o senhor tem condição de apontar um único motivo republicano para não fazer o agendamento de uma sabatina, senador?”
Alcolumbre acabou se irritando com o tom da pergunta e disparou:
"Fique tranquilo que a minha paciência é ilimitada."
Alessandro Vieira rebateu e colocou Alcolumbre em seu devido lugar:
"Espero que a vergonha também seja."
Assista ao vídeo:
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: