Eduardo Bolsonaro vence Lula em ação judicial
21/09/2021 às 11:52 Ler na área do assinanteUma disputa judicial envolvendo Eduardo Bolsonaro e o ex-presidiário Lula da Silva, teve vitória do deputado no julgamento de segunda instância.
A justiça do Distrito Federal negou a pretensão do petista, que buscava indenização por danos morais, numa ação em que Eduardo havia retuitado a informação de que Marisa Letícia possuía 256 milhões de reais investidos em unidades de CDBs (Certificado de Depósitos Bancários).
Na realidade, o valor era de 26 mil reais.
O erro foi atribuído a uma falha na digitação cometida pelo juiz da vara em que tramitou o inventário de Marisa, em São Bernardo do Campo (SP).
Na avaliação do caso, os magistrados do TJ do Distrito Federal tiveram o seguinte entendimento:
“A publicação realizada pelo apelado (Eduardo Bolsonaro) não foi capaz de gerar transtornos capazes de ferir a honra ou a imagem de Marisa, visto que não houve a imputação de qualquer ato ilícito ou mesmo afirmação falsa, tratando-se, na verdade, de opinião duvidosa, que deve ser protegida pelo direito fundamental à liberdade de expressão”.
Para piorar a situação do ex-presidiário, o Tribunal decidiu que Lula deverá arcar com as custas processuais e com os honorários dos advogados de Eduardo, arbitrados em 15% sobre o valor da causa.
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: