A necessária “dança das cadeiras” e a provável reação de militantes, influenciadores e imprensa
16/09/2021 às 06:40 Ler na área do assinanteTeremos que enfrentar a saída de 10 Ministros do Governo, para que concorram nas eleições de 2022 e o Presidente da República solicitou gentilmente, que as autoridades peçam afastamento até janeiro, para que possa remontar seu time o mais rápido possível.
Até aí, tudo bem, se não soubéssemos as reações da militância de esquerda e de direita aqui fora.
A esquerda criará histórias para cada um dos exonerados, por mais que a autoridade declare a razão de seu afastamento, a imprensa contará alguma mentira que um jornalista "descobriu nos bastidores" sem a necessidade de dar fontes, ou ainda, acusarão a autoridade de propaganda eleitoral antecipada, caso ela se explique demais e, como sempre, parte da direita cairá em desespero e culpará Bolsonaro.
Mas não me preocupo tanto com a narrativa dos exonerados, essa é fácil de rebater e a imprensa não tem créditos; o que me preocupa mesmo são os 10 nomeados!
Teremos novamente os influenciadores de direita surtando por não serem contemplados quando o Presidente recusar um nome sugerido? A cada nomeação irão tentar convencer ao eleitor que Jair Bolsonaro é um "traidor dos conservadores"? Ou aprenderam a lição depois de Augusto Aras e Nunes Marques? Continuarão querendo mandar no Presidente, ou ajudarão a tranquilizar a população diante de um cenário novo?
E se ele nomear, por exemplo, um Osmar Terra, MDB, como Ministro, dirão que Jair vendeu a Esplanada ao centrão?
Hoje é dia 15 de setembro, já estamos avisando com antecedência, cabe a você, leitor e eleitor, dar os créditos que cada uma das partes merece. Você confia na mídia de esquerda, nos influenciadores, ou no próprio Presidente?
Você já viveu suficiente e evoluiu politicamente para tirar suas próprias conclusões e deixar de ser influenciado por pautas pessoais, como se fossem coletivas, já é capaz de perceber o que é narrativa, o que é ranço pessoal e o que é verdade.
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.