
Marco temporal indígena: Proposta do ministro Fachin pode significar o fim do agronegócio? (veja o vídeo)
14/09/2021 às 12:03 Ler na área do assinante
Foto: Reprodução; STF
Em discurso durante a 44ª Expointer, uma das feiras mais importantes do agronegócio, o presidente Bolsonaro alertou para os riscos da aprovação do marco temporal indígena, ou seja, se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério que define que índios só podem reivindicar a demarcação das terras que já eram ocupadas por eles antes da data de promulgação da Constituição de 1988.
Relator do caso, Fachin defendeu que a posse indígena não se iguala à posse civil e não deve ser investigada sob essa perspectiva, e sim, com base na Constituição – que garante a eles o direito originário às terras.
“Se a proposta do ministro Fachin vingar... ou melhor, será proposta a demarcação de novas áreas indígenas que equivalem a toda a região sudeste, ou seja, é o fim do agronegócio!”, ressaltou.
Confira:
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: