Após inesperada “explosão” do meu texto “SOBRE O BOLSONARO TER CHAMADO O TEMER PARA CONVERSAR”, viralizado de norte a sul do país e por todas as redes sociais, é claro que se esperava a reação de mimizentos, desinformados e canalhas.
Quanto aos mimizentos, a gente não dá a mínima importância. São insignificantes e suas opiniões são tão irrelevantes, que não conseguem mais do que uns dois likes de pessoas abobalhadas como eles.
São os que gostariam de ser "formadores de opinião", e na verdade são apenas estrumes deixados por equinos no asfalto.
Já os mal intencionados, os calhordas, os vagabundos e os salafrários são diferentes. Geralmente se escoram em diplomas de jornalismo e se revestem de uma falsa autoridade para falar sobre determinados assuntos.
E muitos dos que se colocam nesse patamar de "donos da verdade" não passam de imbecis, incapazes, e engodos profissionais que vivem de vender uma intelectualidade ilusória.
Alertado por amigos, eu fui até o tabloide GGN, comandado por um talzinho Luís Nassif. Lá há uma matéria em que ele diz que "Site Bolsonarista chama Alexandre de Moraes de cachorro", e me cita como o autor da "matéria".
Aqui vai a minha resposta:
Luís Nassif, cresça e deixe de ser infantil, bobinho! Você como "jornalista" mostra apenas o quanto é medíocre e incompetente.
Em primeiro lugar, você me cita como "articulista" e diz que a "matéria" chama Alexandre de Moraes de cachorro. Além de medíocre você revela toda a sua ignorância e a sua incapacidade de interpretar um simples texto.
Deixa eu, que não sou jornalista, explicar algo ao jornalista sobre jornalismo: Primeiro o texto não é uma matéria, porque matérias são formatadas dentro de padrões jornalísticos e seguem pautas pré-determinadas, e como eu disse, não sou jornalista.
O texto é meramente uma opinião de um brasileiro comum como outros 200 milhões que têm mais inteligência, mais caráter e mais moral que você.
Será que sendo um jornalista, você não é capaz de saber a diferença entre "matéria" e texto opinativo? Cara, que feio hein? Que atestado de incompetência! Que diploma de burrice que vocês, débeis escrivinhadores, se outorgam!
Segundo, se você não fosse alguém tão microscópico intelectualmente e de um nano caráter ainda menor e tão mal intencionado, teria feito uma leitura mais atenta e percebido que o texto não chama o Ministro de cachorro.
Ele faz um paralelo entre duas situações, e sim, o Temer é o mentor de Alexandre de Moraes, já que foi ele quem o indicou para o STF.
Eu entendo que você, talvez motivado pelo seu péssimo caráter, tenha tentado criar uma indignação no referido Ministro, e quem sabe uma retaliação ao Jornal da Cidade Online e a esse mero articulista..
Agora pare para pensar, se conseguir (o que é pouco provável) e veja o meu alcance como pessoa comum e veja o seu como jornalista famoso....
Se o Ministro tivesse que ter ódio de alguém e encerrá-lo na cadeia, com certeza esse alguém seria você, cujo alcance é enorme, e não eu. Afinal, refrescando a sua memória, em 2017, quando o Ministro não era tão querido por você, pois não havia Bolsonaro, você afirmou que “Michel Temer podia estar costurando um grande acordo com o PCC, para o controle do crime organizado em todo o Brasil, com sua intervenção no Rio de Janeiro”; e ainda afirmou que “Temer fez acordo com o jogo do bicho, quando foi secretário de Segurança, em São Paulo, e que Alexandre de Morais negociou com o PCC”.
Viu como você é pequeno, vil e tacanho? Quando seu inimigo era o Temer, seu alvo era o Alexandre de Moraes. Agora que o seu inimigo é o Bolsonaro, se o Alexandre de Moraes entrar com a metade do corpo numa piscina, você vai morrer afogado.
Outra coisa, Nassif. Os articulistas (que não são jornalistas, como eu já te expliquei e se for preciso eu posso desenhar), não ganham para emitir suas OPINIÕES. Agem de forma inversa a jornalistas como você, que era bancado pelo PT e colocava não só a sua dignidade quanto o seu caráter à disposição do partido, numa suja e mal cheirosa banca de tráfico de matérias, no submundo da informação.
Mas quero aproveitar para deixar aqui o meu agradecimento. Com isso você me deu ainda mais projeção, se bem que eu não quero nem de longe ser famoso. Não como você, cuja reputação como pessoa e como jornalista é conhecida pelo grande público, e cuja moral para falar em integridade e honestidade intelectual não pode ser colocada numa balança, em contraposição a um grão de arroz.
Fica a dica... Vergonha na cara e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Pode tomar os dois sem susto!
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
Marcelo Rates Quaranta
Articulista