O momento em que Lira rebateu o discurso de Luiz Fux (veja o vídeo)
12/09/2021 às 18:34 Ler na área do assinanteEm declarações dadas na última quinta-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, rebateu o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
No dia anterior, Fux afirmou que o cumprimento da promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro, de não obedecer às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, constituiria crime de responsabilidade.
Ao comentar o assunto, Lira se posicionou de forma diferente, afirmando que ‘ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional’:
“Isso aí é uma análise que o Supremo teve da fala [de Bolsonaro]. Existem outras análises. Nós vamos esperar para ver os acontecimentos. A princípio, a assessoria jurídica está acompanhando a fala na íntegra.
Já temos alguns posicionamentos. Fala que decisões inconstitucionais não seriam cumpridas. Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional. Uma decisão correta da Justiça todos nós temos a obrigação de cumprir”, apontou Lira.
Ao ser questionado sobre um encontro entre dirigentes de partidos para discutir a possibilidade de um impeachment contra Bolsonaro, Lira afirmou que seu partido, O PP, não participou da reunião ocorrida após as manifestações do 7 de setembro:
“Na nossa bancada, não houve. O partido progressista não teve reunião para tratar desse assunto; que eu saiba não”, declarou ele.
Confira:
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!
Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
da Redação