STJ manda soltar Cachoeira e deixa todo mundo livre, leve e solto
09/07/2016 às 08:21 Ler na área do assinanteTodos os presos das três últimas operações da Polícia Federal estão soltos. Todos, sem exceção.
O Poder Judiciário pisoteou sobre o trabalho realizado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, nas operações Saqueador, Custo Brasil e Boca Livre.
Nesta sexta-feira (8) o último remanescente da bandidagem, ainda preso, o conhecido contraventor Carlinhos Cachoeira, saiu sorridente da cadeia,
O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar todos os presos investigados na Operação Saqueador.
O empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, também foi liberado.
O habeas corpus foi pedido pelo advogado Cléber Lopes em favor de seu cliente, Carlinhos Cacheira, mas ficou valendo para todo mundo, pois o STJ considerou que todos estão em situação idêntica.
De acordo com o MP, a organização criminosa investigada na Saqueador desviou cerca de 370 milhões de reais de contratos da empreiteira Delta com o poder público e posteriormente lavou o dinheiro roubado por meio de 18 empresas de fachada de Cachoeira, Assad e Marcelo Abbud.
Os destinatários finais das propinas, conforme os investigadores, eram agentes públicos, inclusive políticos, e campanhas eleitorais.
da Redação