A tortuosa trajetória de Renan: Inquéritos, amantes e propina

Ler na área do assinante

Renan Calheiros é um sujeito astuto, investido do cargo de Senador da República ele trilha um caminho obscuro, repleto do coisas erradas.

Isso ficou muito bem claro na época em que a Rede Globo e a Revista Veja em 2007, escancararam para todo o país o seu “modus operandi” e sua forte atuação no mundo criminoso da política brasileira.

A sua ex-amante, a jornalista Monica Veloso foi o pivô da história, revelando publicamente o esquema de Calheiros. Nas suas revelações, contou que até a pensão que recebia de Renan, com o qual teve uma filha, o dinheiro recebido era fruto de propina, segundo ela, pegava todo mês em efetivo das mãos de Claudio Gontijo, lobista da empresa Mendes Júnior.

Apesar das inúmeras denúncias e provas cabais, Renan continuou intocável e “imexível” juridicamente, inclusive teve ascensão política, reassumindo posteriormente a Presidência do Senado Federal, fruto de sua influência como comandante do sistema vicioso da corrupção.

Depois de nove anos, em 12/12/2016, Renan voltou a ser denunciado formalmente ao STF, desta vez pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, acusado por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público, Renan Calheiros atuava no esquema de corrupção e fraudes em contratos da Petrobras, no chamado petrolão.

Apesar das provas robustas que pesaram contra Renan, mais uma vez o STF (Guardião da Constituição), deixou o dito pelo não dito e de acordo com a maioria de seus ilustres ministros, engavetou o caso.

Até aí apesar da gente não aceitar e repudiar, é compreensível, pois temos a real noção do tamanho do comprometimento das instituições públicas, dada à força e abrangência do sistema de corrupção que impera em nosso país.

O que nos causa ainda maior indignação é de assistir esse tipo de sujeito, no alto de sua prepotência e perversidade, a se pronunciar em tom ameaçador ao presidente da República, eleito de forma livre e espontânea com mais de 57 milhões de votos.

Esses tipos de bandalheiras e inversões de valores é o que vem causando revolta às pessoas de bem deste país. Ninguém tolera mais essas figuras nefastas e cabulosas como Renan Calheiros e tantas outras, que atuam em conluio contra os interesses republicanos.

O povo não vai mais permanecer calado, mesmo diante de ameaças, prisões injustas e arbitrárias. Vamos reagir, “não é possível que 57 milhões de brasileiros, vão abaixar a cabeça para algumas centenas de corruptos???” Chegamos no limite, é hora de fazer como fez o Conde de D’Eu, “chutar o pau da barraca!!!!”

Álvaro Soares

Quebraram as nossas pernas!

O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.

“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.

O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!

Precisamos da ajuda de todos os patriotas.

Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!

Faça a sua doação:

Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar