INSS corta aposentadoria de Zé de Abreu e ele vai a Justiça para poder receber
25/08/2021 às 12:26 Ler na área do assinanteO ator José de Abreu, de 75 anos, aposentado desde 2011, vem passando trabalho para regularizar sua situação junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo declaração do ator, a conta pela qual recebia o valor de sua aposentadoria foi alterada de uma agência no Rio de Janeiro (RJ), para outra em Nova Iguaçu (RJ), "sem qualquer solicitação ou motivação’’.
Após tentar, e não conseguir, resolver a situação através de procedimentos administrativos, Zé de Abreu entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Com a alteração, o valor da aposentadoria passou a ser estornado pelo INSS, e o ator deixou de receber o valor entre os meses de novembro de 2019 e março de 2021.
“Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça.
Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, informou o escritório de advocacia responsável pela ação ajuizada em nome do ator.
Zé de Abreu já voltou a receber a aposentadoria de forma correta, mas ainda não obteve a compensação dos meses não recebidos.
Ao que parece, o militante petista deve estar passando por sérios apertos financeiros.
Com o fim a da "mamata", o "eterno coadjuvante" viu sua conta bancária se esvaziar.
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!
Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: