O senador Marcos Rogério afirmou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF), para contestar a decisão do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz, que optou por restringir o acesso dos senadores a conteúdos sigilosos obtidos pela Comissão.
Marcos Rogério alega que a decisão de Aziz prejudica o andamento da CPI, já que pode “deturpar a função dos integrantes da CPI”, visto que apenas o senador que assinou o pedido de diligência poderia ter acesso ao documento sigiloso, o que significaria um ‘cerceamento ao direito dos senadores da CPI’.
Já o presidente da CPI alega que tomou a decisão em razão da determinação do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, de que deveria adotar providências para evitar o vazamento de informações sob sigilo.
O ministro do STF se posicionou após reclamação feita pela Secretária de Gestão do Trabalho e de Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, que teve documentos vazados pela CPI.
Os documentos vazados deveriam ter sido mantidos sob sigilo pela comissão.
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!
Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: