A sociedade não se cala perante afronta do TSE à mídia conservadora
20/08/2021 às 05:59 Ler na área do assinanteA ordem que partiu do Tribunal Superior Eleitoral que acaba de desmonetizar veículos de comunicação conservadores em todas as plataformas digitais causou um grande descontentamento entre políticos, advogados, jornalistas e formadores de opinião.
A ação é considerada um atentado ao estado democrático de direito e censura prévia.
Muitos foram às redes para protestar e repudiar a medida, como o ministro das Comunicações Fábio Faria:
"Confesso que estou preocupado. Não podemos desrespeitar a Constituição brasileira. Liberdade de expressão é um dos pilares da Democracia! E liberdade de expressão se exerce também por meio de veículos, de canais de informação, dos grupos à esquerda, à direita, centro…", escreveu o ministro.
O jornalista Rodrigo Constantino e a advogada Flávia Ferronato ressaltaram a ilegalidade do processo:
"Como é que podem censurar algo previamente, sem condenação? E isso sem falar que nosso Código Penal sequer tipifica o “crime” de Fake News (se fizesse teria que enquadrar Barroso e o TSE). É bizarro demais! Essa turma dobrou a aposta", escreveu Constantino
"A decisão do TSE: não aponta onde estão as violações dos canais, não aponta os dispositivos legais violados, não comunica a PGR e muito menos justifica sua competência sobre a decisão de desmonetizar os canais. A coisa é tão surreal que os advogados não sabem nem a quem recorrer!", completou a advogada.
O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira e o jornalista Adriles Jorge chamaram a atenção para o autoritarismo do TSE?
"O TSE manda no YouTube? No Brasil? Na nossa liberdade? Que loucura!", disse Nikolas
"A pluralidade é fundamental para a investigação da verdade, para o jornalismo. A justiça eleitoral neste momento está proibindo o financiamento de canais conservadores . O TSE faz campanha e inquérito contra um candidato e cala vozes conservadoras. O TSE é candidato a ditador", escreveu Adriles
A liberdade no Brasil está em risco!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!
Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
da Redação