General Heleno diz que Supremo se excedeu em prisão de Roberto Jefferson e cita “ações além do limite” (veja o vídeo)
17/08/2021 às 09:31 Ler na área do assinanteEm entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, disse que o Supremo Tribunal Federal cometeu mais um excesso na decisão monocrática de Alexandre de Moraes que levou o ex-deputado Roberto Jefferson para a prisão.
“Esse tipo de prisão deve acontecer quando houver um processo jurídico que condene o autor. Ser preso apenas pela decisão monocrática do ministro do STF não é fato habitual e juristas condenaram a atitude dizendo que não é constitucional e prevista na lei”, disse Heleno.
O General lembrou que o governo tem lidado com diversas atitudes que fogem do que o presidente da República chama de “dentro das quatro linhas” e lembrou situações de interferência institucional, como no caso que impediu que Jair Bolsonaro indicasse Alexandre Ramagem para a Polícia Federal.
Heleno cobrou do STF que tenham atenção com relação ao limite dos próprios atos.
Veja o vídeo:
Querem nos calar!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados das “velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe.
Ajude para que a verdade prevaleça!
Faça a sua assinatura, tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade e fortaleça o jornalismo independente. Clique no link abaixo:
da Redação