“Quem perdeu as eleições resolveu usar o STF como despachante particular”, detona analista político (veja o vídeo)
27/07/2021 às 09:53 Ler na área do assinanteMembro da CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira acionou o STF para tentar obrigar o presidente Jair Bolsonaro a comprovar as supostas fraudes nas eleições de 2018.
“Quem perdeu as eleições nas urnas, principalmente os partidos pequenos, resolveu usar o STF como despachante particular”, criticou Fred Rodrigues, em entrevista à TV JCO.
A jornalista Raquel Brugnera, que também participou do bate-papo, comentou a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria levantado suspeitas sobre o preço cobrado pelo Instituto Butantan pela vacina CoronaVac.
Em entrevista à rádio Banda B, do Paraná, Bolsonaro garantiu que o governo federal recebeu uma proposta diretamente da China para venda da CoronaVac a 5 dólares a dose, enquanto o Butantan vendeu a vacina por 10 dólares a dose.
Para Raquel, os parlamentares deveriam usar seu espaço no plenário para que façam denúncias como essas, pois estão munidos de imunidade parlamentar e a repercussão poderia ser maior.
Pressão pela eleição com contagem pública de votos
O presidente do partido Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que integrava um grupo de 11 partidos que eram contra a mudança da Constituição Federal para incluir o voto impresso auditável nas urnas, mas o partido mudou de ideia depois da pressão nas redes sociais e votará favorável à proposta. Fred classificou a ação e a pressão popular como “essenciais” para emplacar o voto impresso e auditável:
“A pressão popular ainda tem o seu valor. Muita coisa a gente já conseguiu mudar porque um deputado federal não estava aguentando a pressão nas redes sociais dele”, ressaltou.
Confira:
O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.
Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.
Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.
Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: