Manifestações marcadas! Povo nas ruas pelo voto auditável (veja o vídeo)
21/07/2021 às 09:30 Ler na área do assinanteEm tempos de pouca liberdade cresce a luta por seu restabelecimento. Parece que por muito pouco não caiu no esquecimento aquele tempo em que você podia pensar o que quisesse, comprar o que pudesse e viver pelos critérios que você mesmo estabelece.
Uma centelha parece que reacende no pensamento de muita gente, não só em Cuba como na França e parece devolver nossa esperança de que tempos diferentes podem estar ressurgindo.
No Brasil a coisa parece insana, cheio de uma imensa estupidez cotidiana, parece que o sistema adicto, sofrendo abstinência pra sobreviver sem sua eterna dependência, a corrupção sistêmica e a propina da indecência, onde o povo é quem mais sofre essa violência, sendo roubado, traído e enganado, por décadas a fio, e quando cessa o nefasto encanamento o sistema entra em sofrimento e faz submergir toda decadência humana.
A verdade parece desmotivada, perdida, desconhecida e constantemente impingida a um calabouço eterno, condenada a prisão perpétua, fruto de um casuísmo maquiavélico, um maniqueísmo diabólico, com um único objetivo ainda pior, enterrar a verdade definitivamente.
Não bastasse esse maniqueísmo, resiste ainda quem defenda o comunismo, ainda que a liberdade aí não exista, tanto quanto não resista no socialismo, ainda há quem se manifeste em favor dessas ditaduras, como a de Cuba, Coréia e Venezuela, desejando a morte do nosso presidente, que recentemente esteve doente e houve gente que twitou, publicou, produziu texto e alega ter feito novena, com uma alma tão pequena que diz que orou pelo pior, mas, insistir nisso nem vale a pena.
O triste é perceber que na realidade. No Brasil não vale mais ter honestidade, idoneidade, solidariedade, nem viver pela verdade, porque o que parece prevalecer é quem sempre busca perceber a nossa fragilidade e tirar alguma vantagem, seja em dinheiro ou somente por vencer um debate sem a mínima razão de ser.
Vivemos na República Prominocrática do Brasil, um escândalo, um escárnio, roubam seu voto pra que possam ter legitimidade pra te roubar com a efetividade de legislar. Criam leis brandas para bandidos, amenizam pensa e veredictos, como eu disse são todos os adictos de uma república triste e decadente, com um futuro virtuoso que nos vem sendo tirado sistematicamente.
Confira:
O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.
Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.
Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.
Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
Cláudio Luis Caivano
Advogado.