“O STF é hoje um tribunal de exceção, está querendo ser o quarto poder”, afirma advogado (veja o vídeo)
20/07/2021 às 17:43 Ler na área do assinanteO advogado Paulo Faria apresentou à Procuradoria-Geral da República um pedido de prisão em flagrante contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Faria fez o pedido com base no crime de tortura psicológica, segundo ele, cometida pelo ministro do STF:
“Muita gente acha que a tortura é só física, mas não. A Psicologia explica que há a tortura psicológica, que é a tortura com angústia, a tortura mental, aquela que o preso, por exemplo, está preso sem saber qual crime cometeu.
Daniel Silveira ainda está preso, mesmo depois de ter pago fiança de um crime que era inafiançável. O STF é hoje um tribunal de exceção, não é uma corte judiciária, é uma corte política, está querendo ser o quarto poder”, ressaltou o advogado, em entrevista à TV JCO.
Paulo Faria reforçou que a prisão de Daniel Silveira é ilegal. E que Alexandre de Moraes “inventou um mandado de prisão em flagrante”. O pedido da prisão do ministro será analisado pela PGR, que não tem prazo para uma resposta.
Sobre a postura do Congresso em relação ao deputado Daniel Silveira, o advogado foi enfático:
“O Congresso hoje é um Congresso covarde, acuado. O presidente da Câmara [Arthur Lira] entregou de bandeja a cabeça do Daniel Silveira para Alexandre de Moraes. É minha visão, por tudo que eu vi, pela omissão legislativa”.
Confira:
O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.
Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.
Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.
Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: