Zambelli comemora aprovação de lei Henry Borel, que endurece o combate a crimes contra crianças e adolescentes (veja o vídeo)
17/07/2021 às 19:00 Ler na área do assinanteA deputada federal Carla Zambelli comemorou a aprovação, na Câmara, de um projeto de lei que vai endurecer o combate e as penas a quem cometer crimes contra crianças e adolescentes no país. O PL, agora em análise no senado, tem o nome do menino Henry Borel, que teria sido morto pelo padrasto, o ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (o processo corre em primeira instância e não foi a julgamento).
Nosso PL 1360/21, (com a Deputada Alê Silva) foi aprovado ontem pela Câmara e, se aprovado no Senado, como está, criará mecanismos contra violência doméstica e familiar a crianças e adolescentes, além de aumentar penas do homicídio de menor de 14 anos, infanticídio, abandono de incapaz e maus-tratos, incluindo a quem, sabendo de tratamento cruel ou degradante a criança ou adolescente, se omitir em denunciar. Henry Borel jamais será esquecido. Nossas crianças, que perdemos para monstros cruéis, terão justiça, escreveu Zambelli em seu Twitter.
A deputada também publicou um vídeo em que mostra os ministros da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e Anderson Torres, da Justiça e Segurança Pública comunicando a realização de ações conjuntas com a Polícia, em todo o país, para averiguar e prender agressores e pessoas que tenham cometido outros crimes contra crianças e adolescentes, com base em denúncias recebidas pelo Disque 100.
Veja o vídeo:
O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.
Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.
Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.
Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
da Redação