Confirmado! Bolsonaro cumpre promessa e nomeia ao STF um ministro “terrivelmente evangélico” (veja o vídeo)
13/07/2021 às 11:38 Ler na área do assinanteFinalmente está confirmado…
O Pastor evangélico André Mendonça é o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A indicação consta na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (13).
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu a promessa de indicar alguém “terrivelmente evangélico" ao cargo de ministro da Suprema Corte.
Na noite da última segunda-feira (12), o presidente fez um pedido a Mendonça:
“Já falei que só faço um pedido para ele que uma vez por semana ele comece a sessão com oração. Isso está fechado. Independentemente do meu pedido, tenho certeza que os demais dez ministros do Supremo, caso ele seja aprovado no Senado, não vão se opor a isso. Muitos, pelo contrário, vão sentir a alma bem mais leve para fazer seu julgamento.”
Confira:
Natural de Santos, no litoral paulista, Mendonça de 48 anos é formado pela Faculdade de Direito de Bauru, no interior de São Paulo. Tem também o título de doutor em Estado de Direito e Governança Global e mestre em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
Mendonça atua na Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2000. Na instituição, exerceu os cargos de corregedor-geral e de diretor de Patrimônio e Probidade, dentre outros. Em 2019, ele assumiu o comando da AGU com a chegada de Bolsonaro à presidência.
O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.
Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.
Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.
Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo: