Cardozo intimida senadora, mas Magno Malta, sem microfone, detona novamente (veja o vídeo)
21/06/2016 às 22:15 Ler na área do assinanteA comissão especial do impeachment tem proporcionado alguns espetáculos que realmente merecem registro.
E o senador capixaba Magno Malta tem sido a grande sensação.
Com seu jeito simples, mas com extrema coragem e inteligência tem arrasado a bancada da presidente afastada e vencido todos os embates contra o ex-ministro, ora advogado de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo.
No último confronto, a celeuma iniciou com Cardozo fazendo um protesto contra eventuais considerações ‘de juízo de valor’ ou ‘referências depreciativas’ com relação às testemunhas arroladas pela defesa.
Nesse momento, o advogado foi interrompido pela senadora Ana Amélia (PMDB-RS), que presidia os trabalhos, para dizer que o ‘protesto’ estava registrado.
Cardozo foi pra cima da senadora gaúcha, dizendo que ela não poderia interrompê-lo, ‘eu não acabei o protesto ainda’.
Ana Amélia, acuada, chegou a gaguejar.
Então, Magno Malta pediu a palavra para apresentar uma ‘contradita’. Cardozo, mais uma vez, tentando dominar o debate, disse que não poderia ser contraditado, pois a palavra era dele. Obteve a concordância da senadora.
Malta foi pra cima e deu um show e, mesmo com o microfone cortado, manteve o tom do seu discurso e repudiou com veemência Cardozo e a bancada dilmista.
Todos acabaram silenciando para ouvi-lo, com, inclusive, a liberação do microfone, nos momentos finais de sua fala.
Vale a pena ver o vídeo.
da Redação
Veja o vídeo: