Nesta segunda-feira (05), o assunto do dia foram as revelações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.
As publicações do presidente, que dão a entender estarem sendo usadas técnicas cubanas de chantagem para manipulação do panorama político nacional, intrigaram os internautas:
“Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (‘Daniel’) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo”, escreveu o presidente.
Logo em seguida, Bolsonaro postou uma foto do livro ‘A vida secreta de Fidel’, de Juan Reinaldo Sanchez, em que aparece o trecho grifado:
“Melhor que os estrangeiros tenham isso bem claro: em Cuba, ninguém escapa da vigilância da segurança de estado, o G2. Vários hotéis de Havana são dotados de quartos especialmente preparados pela técnica que ouve a conversa e filma as intimidades de alvos dignos de interesse, como empresários, políticos, professores universitários, profissionais da cultura, jornalistas, personalidades da arte das letras”.
E completou, com outra publicação:
“Parece que isto está sendo utilizado no Brasil, importado de Cuba pela esquerda, onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas para atender ao chantageador (‘Daniel’)”.
“ - Quando nada têm contra seu alvo principal, vão para cima dos filhos, parentes e amigos do mesmo.
- Inquéritos e acusações absurdas… Daí quebram sigilos, determinam buscas e apreensões, decretam prisões arbitrárias, etc…”, apontou ele.
O advogado Luan Amâncio comentou a repercussão das revelações e a possível ligação do assunto à José Dirceu, que em 1967 era conhecido pelo codinome ‘Daniel’, e que aparece em um vídeo recentemente divulgado na internet afirmando:
“Se você soubesse o que eu tenho, aonde eu estou, em outras campanhas, vocês não diriam isso”.
Confira:
“Será que dá para entender o porquê de algumas decisões serem totalmente ‘enviesadas’ dentro do Supremo Tribunal Federal?
A forma como as coisas são resolvidas aqui, no nosso país, é assim, na base da chantagem”, comentou Amâncio.
Confira:
O Jornal da Cidade Online é hoje uma voz em defesa da nossa pátria.
Por isso somos atacados por grupos anônimos e pela grande mídia perversa que quer o monopólio da informação e da opinião.
Estamos sobrevivendo, mas precisamos da ajuda de nosso leitor.
Faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
da Redação