Djokovic é batido e perde a chance de entrar para seleta lista de ganhadores dos 4 Grand Slams

Wawrinka conquista Roland Garros pela 1ª vez e impede Djokovic de igualar lendas

Ler na área do assinante

Novak Djokovic seguirá sem um título em Paris, o suíço Stan Wawrinka superou o favoritismo do sérvio Novvak Djokovic, número 1 do mundo, e se sagrou campeão de Roland Garros neste domingo. O título é apenas o 10.º em simples da carreira de Wawrinka, que até o ano passado tinha apenas conquistas em eventos de pouca expressão, além do ouro olímpico de 2008 em duplas, com Roger Federer.

Wawrinka chegou à final como azarão. Djokovic tinha sua mais concreta chance de sair de Paris como campeão e finalmente fechar o Grand Slam, vencendo todos os quatro principais torneios do calendário internacional. Afinal, o número 1 do mundo eliminou nas quartas de final o espanhol Rafael Nadal, seu algoz em seis edições do torneio.

Na Era Aberta do tênis, apenas quatro jogadores conseguiram conquistar os quatro Grand Slams (Australian Open, Wimbledon, US Open e Roland Garros) ao longo da carreira: Rafael Nadal, Roger Federer, Andre Agassi e Rod Laver. Com a derrota, Djokovic perdeu mais uma vez a chance de entrar nesta seleta lista.

Visivelmente emocionado após a conquista, diante das arquibancadas lotadas da quadra Philippe -Chatrier Wawrinka elogiou o adversário. "Djokovic merecia este título porque é um grande campeão", afirmou. Mas não se conteve ao reconhecer, com lágrimas nos olhos: "Este foi o jogo da minha vida."

da Redação Ler comentários e comentar