Deprimente: Sem argumentos, TV Cultura ataca nomeado ao governo federal, usando 'amizade' com Olavo como argumento
24/06/2021 às 08:34 Ler na área do assinanteO escritor e cineasta Josias Teófilo publicou um fato, no mínimo, bizarro, em seu Twitter, nesta quarta-feira (23)
Uma pseudo “nota jornalística” na página da TV Cultura, que pertence à Fundação Padre Anchieta, entidade criada e administrada pelo governo do Estado de São Paulo.
“Olha a chamada, a matéria e a foto”, escreveu Teófilo.
Ao clicar no conteúdo, temos acesso a uma foto de Olavo e ao seguinte texto:
“Jair Bolsonaro nomeou Mauro Ventura, assistente de direção de um documentário sobre o astrólogo Olavo de Carvalho, como suplente do Conselho Superior de Cinema na última terça-feira (22).
O cargo do diretor trata de debater políticas públicas no cenário audiovisual. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU). O documentário 'Jardim das Aflições' foi dirigido por Josias Teófilo e veiculado em 2017.
Olavo de Carvalho se diz filósofo, e o 'olavismo' é uma das vertentes mais apoiadas pelo Presidente da República. Dentre as teorias do pensador, estão as ideias de que o tabagismo não faz mal e que uma marca de refrigerantes adoça seu produto com células de fetos abortados.”
É claro o objetivo da “matéria”, em tentar desmerecer o indicado ao cargo, Mauro Ventura, sem, entretanto, conseguir escrever uma linha sequer sobre ele.
O texto não apresenta as qualificações, o currículo, as polêmicas pessoais, a cor, as preferências culinárias, a religião, os defeitos … absolutamente nada sobre o novo contratado pelo governo Bolsonaro.
O que importa mesmo é que “ele trabalhou na assistência da direção de Josias Teófilo no documentário sobre Olavo.
Eis o nível deprimente do jornalismo praticado pelo veículo oficial do governo de João ‘calça apertada’ Dória.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!
Faça agora a sua assinatura: