FLAGRANTE: Vídeo mostra deputados orientando indígenas que feriram policiais no Congresso Nacional (veja o vídeo)
23/06/2021 às 13:21 Ler na área do assinanteOs grupos indígenas que ontem entraram em confronto com os policiais legislativos e militares diante do Congresso Nacional, atirando flechas e mesmo ferindo três agentes, voltaram a se manifestar nesta quarta-feira (23).
A deputada Carla Zambelli, entretanto, publicou um vídeo mostrando que eles foram orientados por parlamentares da 'ala lulopetista' da Câmara, logo após a confusão. No vídeo, os deputados Orlando Silva (PCdoB), Fernanda Melchionna (PSOL), Leo de Brito (PT), Reginaldo Lopes (PT) e Alencar Braga (PT), fazem uso da palavra durante o encontro.
Em determinado momento, Braga afirma “hoje vocês venceram”, dando a entender que a confusão armada foi o suficiente para impedir a votação de uma matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que trata de um projeto que liberaria a mineração nas terras e comunidades tradicionais, se assim desejarem os povos “que detém a propriedade da terra em questão".
Na descrição do vídeo, Zambelli comenta:
“deputados de esquerda são flagrados orientando indígenas e convocando um novo ato para amanhã! NÓS DENUNCIAREMOS À PGR. Nossa equipe já está com todos os vídeos. Tentar impedir o livre funcionamento da Câmara é CRIME. Se esses deputados estão envolvidos na organização do protesto, são cúmplices de TENTATIVA DE HOMICÍDIO”.
O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, também se manifestou em plenário e garantiu que as propostas em discussão na CCJ serão debatidas ainda que parlamentares de oposição tentem impedir novamente.
Veja o vídeo
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!
Faça agora a sua assinatura:
da Redação