Safra recorde e PIB decolando: Entrevista com deputada Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura (veja o vídeo)
13/06/2021 às 15:13 Ler na área do assinanteA oposição está enfrentando dias difíceis, porque as boas notícias não param de chegar, e o agronegócio tem um papel muito importante nisso. A força do homem do campo está impulsionando nossa economia.
E ninguém melhor do que a deputada federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão de Agricultura, para destacar a importância do setor.
Em entrevista à repórter Berenice Leite, em Brasília, ela relembrou que o agro não parou:
“Mesmo na pandemia, enfrentamos desafios, mas tivemos muito sucesso, inclusive batendo recordes de safra. Tivemos uma responsabilidade gigante no que diz respeito ao PIB, não deixar quebrar a economia do país.
E agora não é diferente, continuamos levando o Brasil nas costas, o agro é um setor muito forte. De cada três funcionários, um é empregado no agro, direta ou indiretamente”, ressaltou a deputada.
O bom desempenho do agronegócio deve fazer com que a participação do setor no PIB brasileiro ultrapasse os 30% em 2021, de acordo com projeções do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Aline Sleutjes abordou ainda diversos temas, como a regularização fundiária; o Plano Safra, a principal política pública de crédito para os agricultores; o uso de defensivos agrícolas; e o licenciamento ambiental, que tramitava há 17 anos na Câmara e finalmente foi votado.
“O agro está em um grande momento de crescimento, de desenvolvimento e, claro, ajudando a economia brasileira”, ressaltou a deputada.
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação