Resolução petista demonstra arrependimento por não ter transformado o Brasil numa Venezuela
12/06/2016 às 14:36 Ler na área do assinanteParece incrível, mas o PT fez ‘mea culpa’
Esperar o que deste ato inusitado?
Arrependimento pelo ‘Mensalão’? Arrependimento pelo ‘Petrolão’? Arrependimento pelas inúmeras mentiras da campanha política?
O que esperar?
Nada disso! O PT continua ignorando o lamaçal, o abandono da ética e a corrupção desenfreada que se infiltrou na legenda, contaminando a cúpula, os movimentos apoiadores e boa parte da militância.
A resolução sobre a conjuntura do PT, trazida a público no dia 17 de maio, é de fazer saltar os olhos diante da conclusão que a legenda chegou a respeito de seus erros. Vejamos o trecho que trata do assunto:
"Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".
O PT ignora os erros com a corrupção, esquece-se de que grande parte de suas lideranças foram condenadas por práticas ilícitas e de que seu maior líder está na iminência de ser preso. Arrepende-se, pasmem, por não ter adotado práticas anti-democráticas e repressoras. Em suma, arrepende-se por não ter transformado o Brasil numa Venezuela.
Quanta sordidez!
Edmundo Zanatta
redacao @jornaldacidadeonline.com.br
da Redação