
Desastrado, presidente da Argentina começa a falar bobagens publicamente e diz que brasileiros vieram da "selva" (veja o vídeo)
09/06/2021 às 18:42 Ler na área do assinante
Alberto Fernández - Divulgação
O presidente argentino Alberto Fernández definitivamente está seguindo os passos dos ditadores venezuelanos Hugo Chaves e Nicolas Maduro.
Além de copiar medidas desastrosas, como a estatização do país, com a destruição econômica e social, Fernández agora deu para falar bobagens publicamente.
Em vídeo que circula nas redes sociais, ele participa de um evento na Casa Rosada, a sede do governo, e faz um discurso em que praticamente reinventa a árvore genealógica do próprio país, citando ainda o México e o Brasil:
“Mexicanos saíram dos índios, brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos de barcos que vinham da Europa. E assim construímos nossa sociedade”, afirmou.
Resta saber se foi uma fala arrogante e preconceituosa ou apenas a falta de conhecimento básico sobre antropologia, história e geografia.
Com a palavra os representantes dos povos originais da terra hoje chamada de Argentina, eliminados da história de seu país, pelo próprio presidente - Mbiás, Bascos, Guaranis, Mapuches, Nhandevas, Charruas, Wichi, Abipones, Caiouás, Aimarás, Quilmes, Asquenazes, Huarpes, Quíchuas, Chanás, Yaros e muitos outros.
Veja o vídeo:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: