Um ensaio sobre a sentença que Renan trouxe pronta (veja o vídeo)
05/06/2021 às 08:56 Ler na área do assinanteTenho criado estas narrações através de textos argumentativos sobre os senadores da república que se chamam nobres, excelências, doutores. Tratei aqui de machados, múmias, vampiros, gazelas e bandidos, além do acusado de pedofilia liberado por seus próprios pares, mas, cuja família foi presa.
O mesmo indivíduo nefasto, inescrupuloso que chama de mentirosa a dra Nise Yamaguchi, atribuindo sua fala mansa, pacífica e cautelosa de quem luta pela vida há 40 anos, a de uma raposa ardilosa.
O ser humano, grosso modo e infelizmente, é assim!
Mede os outros por sua própria régua. Vimos o escárnio do bandido que não a deixava falar ou terminar uma resposta e pior, impondo-lhe em suas falas a sua própria conclusão.
Fizeram o mesmo à dra Mayra Pinheiro, mas, não fizeram nada semelhante contra Dimas Covas. 3 médicos, um homem e duas mulheres. Ao homem o tratamento de uma lady e às mulheres a ponta da chibata, a ponta da lança, o ferro em brasa, o desrespeito inumano, o acinte, o escárnio, a chacota, a tortura e a verborreia.
O espetáculo do imponderável, um circo do horror, o espetáculo do desespero por uma condenação por fatos inexistentes, que insistem em chamar de concretos.
Trata-se de perseguição sistêmica, a perseguição contra um homem que ousou enfrentar o sistema.
Quando citamos o sistema, é o sistema inteiro, interesses da mídia, interesses empresariais, interesses políticos, polemizando a economia, o comércio exterior, a agricultura, o meio ambiente, a infraestrutura, a gasolina, o diesel, os caminhões, a carne, o milho, até o ovo!
A fanfarronice dessa gentalha que utiliza o sistema pra se perpetuar no poder, pra perpetuar a impunidade, pra perpetuar o clientelismo, o coronelismo, o petralhismo, o petismo, o psolismo, e o casuísmo, além do todos os piores ismos que minha amiga leitora e meu amigo leitor pensarem e inventarem, porque, neste quesito, invencionismo, o congresso nacional só perde para o STF.
Some-se a isso tudo, grande parte da população que é contra a reforma administrativa, por óbvio, a diminuição do estado não interessa a quem não ama o país, não interessa a estes ideólogos, cientólogos, esperneólogos, torcedores contra o avanço e o desenvolvimento do Brasil.
Vivemos uma crise ética, moral e patriótica. A verdade ganhou nova forma e a forma de uma hidra de Lerna, corpo de leão e várias cabeças, todas enganando, ludibriando, escondendo, inventando, arregimentando incautos e idiotas.
Entre o fato e a verdade, interpuseram uma narrativa torpe, dissimulada, travestida de summum bonum, o que eles dizem é o supremo bem, o que eles defendem é o bem maior, enquanto isso a população mais pobre e carente continuaria sem o marco legal do saneamento, porque a vida vivida não importa, pra eles importa mais a vida morrida, porque esta encontra ressonância nas almas incautas, doidas, desatentas e indefesas amedrontadas pela bestialidade midiática.
Como se dizia antigamente, em terra de cego, quem tem um olho é rei, o brasileiro malandro se torna político e político se torna profissional, quando rouba não vai preso porque convence de que nada fez e repete a mesma ladainha enfadonha até que o crime prescreva.
Entre o fato e a verdade, há o interesse. Há a vontade humana de corromper ou quando convém, ser corrompido, pra que o dinheiro de propina seja bem dividido, pra que o povo oprimido continue sem ser ouvido, pra que um dia acreditemos que esse tempo jamais tenha existido!
Veja o vídeo:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
Cláudio Luis Caivano
Advogado.