Dossiê Aziz: Presidente da CPI já foi indiciado por suspeita de desvio na Saúde do Amazonas (veja o vídeo)
02/06/2021 às 16:53 Ler na área do assinanteO senador Omar Aziz é um dos protagonistas da CPI da Pandemia, mas tem evitado seguir o caminho do dinheiro, que pode levar os holofotes para pessoas de seu estado, incluindo familiares, em um longo esquema de corrupção. A equipe da TV Jornal da Cidade Online preparou uma reportagem imperdível sobre o assunto, com roteiro da jornalista Berenice Leite.
A Polícia Federal indiciou Aziz por suspeita de participação em um esquema de desvio de recursos para a saúde no Amazonas, estimado em mais de R$ 260 milhões. Segundo as investigações, os desfalques começaram entre 2010 e 2014, quando Aziz foi governador do estado.
Ele autorizou a contratação do Instituto Novos Caminhos para fazer a gestão de hospitais do Amazonas. De acordo com o Ministério Público Federal do Amazonas (MPF), os valores eram repassados para políticos do estado por meio de contratos superfaturados.
A operação, batizada “Maus Caminhos”, foi deflagrada em 2016 com uma série de desdobramentos, entre eles a operação Vertex, que menciona o nome de Aziz 256 vezes em 257 páginas.
São essas pessoas que estão comandando a CPI, um verdadeiro show de horrores, onde gente honesta é atacada por senadores com uma extensa ficha corrida de serviços prestados à corrupção.
O tratamento vergonhoso dado à Dra Nise Yamaguchi, uma médica renomada, e ao General Pazuello, que dedicou a vida às Forças Armadas, demonstra uma profunda falta de respeito e de caráter de alguns senadores. Já os depoentes que corroboram com as narrativas mentirosas são automaticamente aclamados e eleitos defensores da “ciência”.
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: