Renan não esconde mais sua 'adesão' ao lulopetismo
25/05/2021 às 09:15 Ler na área do assinanteO relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, já não tenta sequer disfarçar sua campanha a favor de Lula e contra Bolsonaro. Sua posição como relator já vinha sendo questionada devido aos inúmeros processos por corrupção de que é alvo no Supremo Tribunal Federal, e pelo fato de ser opositor declarado do presidente Jair Bolsonaro.
Porém, agora Renan também não esconde mais o papel que assumiu, como líder "lulista" no Senado.
Nos últimos dias, Renan tem feito declarações em favor do ex-presidiário Lula, além de intensificar suas críticas ao presidente Bolsonaro.
“Em 2022, não teremos dois extremos, mas um só, Bolsonaro”, disse Calheiros.
Ao comentar o encontro entre os ex-presidente Lula e Fernando Henrique Cardoso, ocorrido na última sexta-feira (21), Renan fez questão de apoiar a iniciativa:
“Eles nunca foram inimigos. Fui ministro da Justiça do Fernando Henrique Cardoso e certa vez eu recebi no ministério o Lula para tratar de um sequestro de um empresário de São Paulo na véspera de uma eleição presidencial. Ou seja, em todos os momentos, mesmo divergindo, eles sempre conversaram. E essa conversa é muito boa. Porque ela demonstra que, nesse processo político de 2022, nós não teremos dois extremos, nós teremos um extremo só, o do presidente Bolsonaro. Os outros atores deverão conversar, o que é muito bom para a democracia.”, disse Renan.
Parece óbvia a parcialidade do relator da CPI...
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: