A notícia da vez é que FHC e Lula se reuniram e fizeram um pacto de estarem juntos contra Bolsonaro para “salvar a democracia”.
Isso é ótimo, pois mostra que a esquerda está morrendo de inanição, está desaparecendo pela falta de renovação em seus quadros, já que não surge ninguém, uma viva alma, capaz de ocupar o espaço que os dois jurássicos líderes esquerdistas ocupam - não haverá ninguém, em um futuro próximo, a dar sequência ao “legado” da dupla.
Sobre a tal reunião, noticiada com furor quase orgásmico pela Velha Mídia, conclui-se basicamente que o que antes era feito às escuras, e de forma dissimulada (a estratégia das “tesouras”, que Olavo de Carvalho tão bem ensinou a todos), agora aparece às claras, de maneira cabal, na frente de todos que têm olhos para ver.
Ora, deixemos que FHC assuma de uma vez por todas - ainda que agora, no final da vida - quem ele é: o “príncipe do gramscismo”, o “pai de Lula”, o responsável por abrir caminho à tomada de Poder pelo PT.
Lembremos das palavras de Nosso Senhor, transcritas pelos apóstolos na Sagrada Escritura:
“De fato, nada há de encoberto que não venha a manifestar-se, e nada que tenha sido escondido que não venha à luz” (Marcos 4:22, Bíblia Sagrada, Tradução Oficial da CNBB).
Ou ainda:
“Nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada há de escondido que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2, idem)
Portanto, não temamos esse tipo de coisa nem um pouco, e nem estranhemos tais aproximações esdrúxulas adredemente realizadas.
Ninguém pode frear o que foi iniciado no Brasil pelo povo, que já aprendeu a exercer o seu protagonismo político e vê em Jair Bolsonaro a figura líder do processo de mudança do país.
Nem mesmo as criaturas do pântano que ainda (repito: ainda) habitam no sistema - essas daí serão, no final, atropeladas pelo que chegará contra elas, em um futuro próximo.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).